Para expandir é necessário, acima de tudo, manter foco

e-preciso-foco

O empreendedor atuante no mercado atual sabe bem o quão instável se encontram alguns nichos e segmentos de trabalho. Com isso, é necessário tomar uma postura ao mesmo tempo inovadora e cautelosa. Apesar desses dois atributos parecerem contrários, eles podem caminhar juntos.

Porém, sem o foco no negócio, a situação fica um pouco mais complicada. O foco é mais do que a atenção às mudanças repentinas do mercado, dos concorrentes e público-alvo, é a consciência aos caminhos que precisam ser seguidos com as constantes adversidades de seu campo de atuação.

Com a atual crise, vemos muitos executivos mudando de vida, pessoas mudando de profissões e isso é saudável, são sinais de mudanças no comportamento empresarial. Vejo muitos novos empreendedores chegando com sonho de ganhar dinheiro, e ele é consequência da paixão que eles terão pelo negócio que vão abrir”, afirma Marcos Soares, diretor de uma rede de franquias.

A expansão de seu negócio acontecerá se o gerenciamento de sua empresa for completamente saudável. Ou seja, com todos os processos operacionais e a equipe alinhados, a precisão de acerto é muito maior.

Para se ter uma gestão financeira eficiente é fundamental saber o seu contas a pagar e receber. Feito isso, você já terá uma visão de fluxo de caixa em tempo real e futura”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Tecnologia. “Ter uma gestão orçamentária, uma visão do que se pode gastar dentro do mês e a apuração para todas as despesas existentes ajuda a conseguir o planejamento, com projeções embasadas com gastos passados”, finaliza.

A crise financeira existente em alguns setores do mercado pode afetar, mesmo que indiretamente, seu empreendimento. Consequentemente, o projeto de expansão se compromete.

Há grande pessimismo diante do quadro fiscal e da imobilidade do governo federal para apresentar soluções efetivas. A previsão da maior parte dos analistas é de uma taxa de inflação menor do que a de 2015, mas, neste cenário, a taxa de desemprego deve superar os 10% até o final de 2016, movimento acompanhado da redução do poder de compra dos salários”, alerta o economista e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Fernando Botelho.

Metas, projeções, resiliência e gerenciamento de crises, todas essas medidas, unidas ao foco na gestão, garantem ao empreendedor a possibilidade de expandir com um conhecimento de mercado bem mais apurado.

Independentemente do setor a ser investido, manter o foco é primordial para a sobrevivência empreendedora.

O mercado encontra-se extremamente aquecido e nós entendemos que mesmo com esse aumento nos setores, quem estiver melhor preparado com uma marca de valor consolidada terá sucesso”, afirma.

Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.321 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: