A juventude no cenário empreendedor

Empreendedor Gigatron

Está cada vez mais frequente o jovem no mercado empreendedor. Com a inserção de novos métodos de comunicação e de uma frequente busca por um futuro rentável, a juventude brasileira não está perdendo tempo: 80% dos jovens querem desfrutar de uma carreira empreendedora nos próximos dez anos e 56% querem se tornar empreendedores no prazo de dois a quatro anos, diz a pesquisa idealizada pela instituição Getúlio Vargas.

E esse interesse em adentar ao empreendedorismo traz grandes benefícios para a economia, de um modo geral. Sendo assim, é possível traçar um “perfil” desses novos investidores.

Segundo análise realizada em 2015 pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, “Sexo masculino, idade entre 26 e 30 anos, ensino superior completo, microempresário, com apenas uma empresa no nome e faturamento anual de R$ 60 mil a R$ 360 mil, além de vontade de investir em um novo segmento de negócio” são as características do jovem investidor brasileiro.

Entre os motivos de entrada ao mercado estão a crise econômica financeira no país, o alto índice de desemprego, a busca por novos nichos de investimento e a vontade de ter o negócio próprio.

Além disso, com base no levantamento “Empreendedores Brasileiros: Perfis e Percepções 2013”, realizada pela Endeavor Brasil com o apoio da Ibope Inteligência, foi possível idealizar as peculiaridades desses jovens. Em conformidade com a pesquisa: desbravador, empolgado, provedor, apaixonado, antenado, independente, arrojado, pragmático, lutador.

Todavia, é importante estar atento com o interesse no segmento. De nada adianta escolher um foco para investir sem estar familiarizado com o mesmo, nem sequer se interessar com o meio.

Não adianta fazer algo que não gosta. Por exemplo, em meu caso, adoro tecnologia, coisas inovadoras, pessoas… Por isso, faço tudo com muita paixão. Seja um empreendedor de sucesso mesmo não ganhando muito dinheiro, sendo feliz com suas escolhas e suas conquistas”, afirma Marcelo Salomão, CEO da Gigatron Franchising.

Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.322 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: