As particularidades do Home Office

home office mulher blog

Trabalhar de casa é o sonho de grande parte da população brasileira. Adequar seus próprios horários, não obter custo com transporte ao local de serviço e conseguir reunir outras atividades rotineiras com mais facilidade são algumas das vantagens do “escritório em casa”.

Contudo, como em tudo o que fazemos, há o seu lado negativo, por menor que seja. Nesse quesito, podemos destacar a possível queda de produção e o foco em outras tarefas que não estejam conectadas com o trabalho.

Sendo assim, apresentamos algumas dicas e orientações para quem se propõe ao modelo. Veja:

1. Foco no principal objetivo

Por trabalhar em sua própria casa, há a possibilidade da distração em outras tarefas que não estejam relacionadas com o serviço principal. Apesar de ser quase um desafio, o recomendado é que adeque os horários para que uma coisa não atrapalhe a outra e, isso, não acabe ocasionando problemas futuros.

Estar focado no objetivo principal é extremamente necessário para que o home office realmente seja eficiente para sua realidade.

2. Os papéis e documentos

Se no estabelecimento de trabalho já é complicado ter a completa organização de todos os documentos, folhas e outras coisas afins, no escritório em casa a situação tende a piorar. Mantenha sempre a organização como princípio primordial. Armários e gavetas utilizadas somente para o serviço são itens fundamentais.

3. Espaço

Se você está optando pelo modelo de trabalho em casa, obviamente deseja uma maior comodidade. Com isso, arrume um cantinho onde estará totalmente confortável. Lembre-se que o ambiente da firma não há possibilidade desse aconchego. Sendo assim, aproveite.

4. Deixe todas as coisas úteis perto de você

Essa dica é recomendada para que possíveis distrações possam te fazer perder o foco. Imagine que para todos objetos e documentos que necessite para a execução do trabalho, no caminho você se depare com coisas que tirem sua atenção, tais como a TV, aparelhos eletrônicos ou os gols da rodada? Para que isso não ocorra, deixe tudo o que sabe que vai precisar ao seu lado.

5. Tenha ciência de possíveis eventualidades

Não é porque você trabalha em sua casa que nunca precisará sair dela. Provavelmente, em alguns dias, a firma poderá te chamar por algum incidente, recomendações ou coisas relacionadas ao trabalho.

É óbvio que na maioria dos dias o ambiente vai ser a sua casa, todavia, tenha plena ciência que isso não será motivo para que nunca desloque-se para outro lugar.

6. Seja profissional

Por se tratar de um modelo novo de trabalho, o home office pode não ser levado tão a sério por alguns de seus familiares e amigos. Possivelmente, eles vão te chamar em horários que esteja em trabalho para assuntos totalmente irrelevantes. Aquele convite para jogar futebol ou para fazer compras no shopping também podem surgir nesses momentos de labuta.

Não que eles menosprezam seu trabalho, mas o motivo de você estar em casa sentado em uma cadeira e mexendo no computador, pode dar a entender que esteja num momento despreocupado.

Explique a todos como funciona seu emprego e estabeleça limites para que isso não atrapalhe em seu rendimento profissional.

A Gigatron Franchising apresenta franquias que possibilitam o modelo home office. Saiba mais: http://www.gigatron.com.br/

Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.322 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: