A importância do cadastro de clientes em sua empresa

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A dica pode até não ser tão nova assim, porém, em alguns casos, não é levada muito a sério. Cadastro de clientes virou sinônimo de uma burocrática e extensa lista de informações a serem preenchidas. Pois bem, há como transformar esse “exaustivo” trabalho em uma maneira prática e rápida, que não exija muito tempo do cliente, fazendo, assim, com que você passe por futuros problemas.

Cadastrar seus clientes no sistema tem uma relevância fundamental. Deixe de lado aquela extensa lista de informações para seu cliente preencher. Isso é cansativo e muito pouco atrativo. Prepare um método simples, mas eficaz. Ou seja, a princípio inclua dados básicos, como o nome, telefone, e-mail, empresa, enfim. Simplifique esse processo descartando todas as outras considerações desnecessárias. Não que isso te impeça de coletar outras informações futuramente.

É vital ter registros dos débitos, das formas de compra e dos pagamentos do cliente. Todavia, de início, seja pragmático.

Com esses dados em mãos, você poderá executar diversas ações com o consumidor, visando tanto o lado comercial quanto o da interatividade e maior aproximação.

Com a inserção de newsletter, mailing, e-mail marketing, ligações e outras coisas afins, o seu contato será mais próximo e a possibilidade de uma certa “fidelidade” é grande. O comprador quer saber e ficar por dentro das novidades. Com esses artifícios, essa integração de ambos os lados é totalmente benéfica.

O seu cliente saberá quando novos produtos surgirem, o preço dos mesmos, as novidades da empresa. Ligar em datas importantes, mandar e-mails com informações pertinentes ao nicho e deixar o consumir a par das ações da corporação melhoram em diversos aspectos a parte comercial.

Outro ponto importantíssimo é o relacionamento pós-venda. Fazer contato com adquirente após a comercialização do produto é de extrema importância. Isso remete à preocupação com os compradores. Traduz dedicação e preocupação com a utilização do serviço. Todo cliente deseja essa fidelidade. Se bem trabalho, nunca é demais.

Todo usuário do produto ou serviço quer ser chamado pelo nome. Quer ser lembrado em datas comemorativas. Para isso, o cadastro de clientes é primordial.

O GigaERP, sistema de gestão empresarial fornecido pela Gigatron Tecnologia, executa esse registro de maneira bem simples e funcional.

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http://www.gigatronsoftware.com.br

 

Publicado em Franquias

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