Franquia de Certificado Digital pode ser saída para o desemprego em 2016

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o desemprego deve assombrar a população brasileira, onde, até o fim do ano, a taxa deve ser equivalente a 10%. Em contraponto, outras oportunidades de negócios surgem no mercado, entre elas, a franquia de Certificação Digital.

“Há grande pessimismo diante do quadro fiscal e da imobilidade do governo federal para apresentar soluções efetivas. A previsão da maior parte dos analistas é de uma taxa de inflação menor do que a de 2015, mas, neste cenário, a taxa de desemprego deve superar os 10% até o final de 2016, movimento acompanhado da redução do poder de compra dos salários”, destaca o economista e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Fernando Botelho.

Exigindo um baixo custo de investimento – na maior parte, não chega a R$ 8 mil -, a franquia de Certificação Digital pode ser uma saída para os que desejam investir em meio ao perídio de crise financeira atuante no país. “O franqueado de Certificados Digitais poderá oferecer um produto que está cada vez mais presente na vida de empreendedores e de pessoas físicas. Portanto, se acrescentado esse produto ao portfólio, o empresário terá a certeza da possibilidade de atender seus clientes de maneira mais completa”, revela Felipe Guido, Diretor Comercial da Gigatron Tecnologia, empresa que permite ao empreendedor o investimento na franquia. Felipe acredita que o investimento na Certificação Digital pode, sim, ser uma solução em meio a alta taxa de desemprego esperada para o ano. “ Hoje, o movimento pelo empreendedorismo no Brasil é muito forte, pois as pessoas já estão começando a ver que ter seu próprio negócio não necessita de altos investimentos ou de uma grande infraestrutura. Com o atual cenário de recessão no país, empreender passa a ser muito mais desafiador e rentável para muitas pessoas em diversos mercados”, cita.

Buscando uma alternativa mais rentável e com menor investimento, a Gigatron Tecnologia criou um modelo de Ponto de Atendimento para a franquia de Certificados Digitais. A medida, segundo o Marcelo Salomão, Diretor-executivo da rede, “visa possibilitar uma oferta mais completa da empresa, independente do setor, entregando o certificado rapidamente e também ganhando com isso”, revela.

O P.A. (Ponto de Atendimento) vai funcionar da seguinte maneira: uma empresa será credenciada pela Franquia e ficará sobre responsabilidade da Autoridade de Registro. Ela terá autonomia para comercializar certificados digitais e, com isso, constituir parceiros. Marcelo destaca a importância da inovação: “O Ponto de Atendimento é uma possibilidade de inclusão do serviço de certificados digitais, hoje, necessário a todos os setores empresariais. Com o seu baixo custo, o franqueado poderá oferecer a franquia para pessoas físicas e jurídicas sem a necessidade de um alto investimento ou da manutenção de uma grande estrutura.”

Para mais informações, www.gigatron.com.br.

Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.322 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: