Qual o melhor negócio para você?

Business-Growth-Bar-ChartTodo mundo com certeza já pensou em abrir seu próprio negócio baseado em alguma situação cotidiana ou mesmo em algum estudo mais meticuloso envolvendo números, pesquisas e situações possíveis que possam afetar diretamente o seu negócio.

Embora existam milhares de tipos de consultorias e instituições especializadas em mostrar-lhe o melhor caminho, não existe nenhum avalista melhor do que você mesmo para definir o tipo de atividade que você pretende exercer.

Esse tipo de avaliação passa por uma série de fatores que vão desde a identificação com um determinado modelo de negócio, até a viabilidade do mesmo no mercado, sua aceitação e principal foco do momento no ramo a ser atendido.

O fato é que hoje, o fator financeiro acaba influenciando muito mais do que a própria identificação. Isso porque muitas vezes o sonho do próprio negócio acaba não sendo compatível com o investimento disponível e desse ponto em diante começa uma procura por algo semelhante ao desejo inicial, ou ao menos, compatível com tal proposta.

Nesse momento é preciso ter muito cuidado e analisar todas as propostas que se encaixam dentro das possibilidades financeiras e verificar se elas também atendem a identificação prévia com o modelo de negócio.

Parece algo sem sentido, mas muitas pessoas com o sonho de serem empresárias acabam se deixando levar por valores, tendências de mercado e sugestões, do que a própria identificação, o que naturalmente influencia a decisão de começar, assim como o resultado final que se traduz na prosperidade e na evolução deste mesmo negócio.

Isso é muito comum, tanto o início como o fim precoce de muitas empresas que começam dentro de um determinado sonho, acabam se adequando a padrões ou possibilidades que a partir do momento em que passam a operar se mostram ineficientes ou sem perspectiva, causando frustração e a sensação de algo deu errado, mas sem saber exatamente o que.

O conhecimento e identificação com um determinado mercado pode abrir diversas possibilidades para empreendedores que tem a intenção de ter o seu próprio negócio, mesmo que num primeiro momento não exista capital ou condições suficientes para que o projeto aconteça.

Começar algo simplesmente por ser mais barato ou mais viável, pode ser crucial para a evolução de sua empresa que obviamente sentirá os efeitos de um início pouco estruturado ou com um know-how de mercado pouco apurado.

Em meio a um “beco” a opção pelo modelo de franquias pode ser muito atrativa, embora não escape do conceito da identificação, ou seja, se você trabalhou com roupas e confecção durante muito tempo, não adiantará optar por um modelo barato de venda de brincos e acessórios femininos simplesmente por ser mais barato, pois é provável que seu empreendimento não tenha vida longa.

Identifique-se com seu negócio, conheça os riscos, as possibilidades, prazo de retorno e todos os detalhes pertinentes para não apenas buscar lucratividade, mas também satisfação e bem estar, junto a certeza de que realmente você está contribuindo para sua comunidade e que a sua função está muito além de levar um simples produto ou serviço para as pessoas.

Tenha seu próprio negócio a partir de R$ 940,00! Conheça a franquia AppLovers.banner applovers

Publicado em Artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.318 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: