Como ser dono do próprio negócio sem sair do emprego

Untitled-1

Essa dúvida é algo muito recorrente entre todas as pessoas que ainda sentem aquele frio na barriga ao pensar na grande decisão de sair de um emprego para ter seu próprio negócio.

Para uma segurança maior, muitos preferem começar o negócio sem deixar seus postos de trabalho justamente pelo risco de não haver um retorno rápido ou de se quer existir retorno, mas a dúvida é como fazer isso?

Inicialmente a pesquisa é o primeiro ponto que você deve levar em consideração para abrir um negócio e isso não impede você de trabalhar em qualquer outro lugar. Procure algo da sua área de atuação, ou então perceba as necessidades de um determinado mercado antes mesmo de iniciar essa pesquisa. Para isso é fundamental para que você possa iniciar bem esse processo.

Uma pesquisa de campo é bem vinda claro, mas a sua experiência aliada a de um sócio, de uma consultoria ou de algum outro especialista que possa colaborar é fundamental para que você escolha realmente algo que possa fazer bem e suprir uma demanda existente no mercado.

Após essa pesquisa e a definição do que você quer começar a fazer, é hora de estabelecer alguns parâmetros de trabalho, ou seja, se você pretende ter duas funções (em seu trabalho atual e em sua empresa), você precisa organizar muito bem essa rotina para oferecer um atendimento de qualidade para os dois.

Um trabalho em meio período ou deixando um familiar ou sócio cuidando do negócio em uma determinada tarefa que você não possa fazer devido a outras atividades é uma alternativa. Atendimento online também é algo a ser analisado, pois dependendo das atividades pode ser facilmente intercalada.

O próximo passo é começar a mensurar os resultados do início do seu negócio até o momento atual, e verificar as possibilidades que esse mercado lhe ofereceu e ainda pode oferecer. Após constatar que o seu negócio tem tudo para seguir em frente, dependendo apenas de uma dedicação integral para que tudo aconteça, é hora de tomar uma grande decisão na vida do empreendedor e seguir um caminho que pode ser de muito sucesso, mas acima de tudo, de grandes conquistas, experiências e aprendizado.

Entretanto, pode ser que sua empresa ainda esteja numa fase de investimentos iniciais, com um faturamento baixo e tenha uma perspectiva de longo prazo para sua maturidade. Nesse momento, pode ser que deixar seu emprego não seja uma boa alternativa e talvez seja o momento de repensar a estrutura do negócio, agregando uma parceria, um funcionário e até mesmo um sócio.

Sem dúvida o início de todo negócio é difícil e exige dedicação do empresário para que o mesmo prospere, mas a dificuldade de se dedicar 100% ao negócio muitas vezes pode parecer um empecilho, para isso é necessário que alternativas sejam estudadas e que a dedicação ao próprio negócio ganhe intensidade conforme sua maturidade aconteça.

Portanto, é possível ter seu negócio ainda trabalhando numa outra empresa desde que você seja organizado, saiba relacionar essas atividades e saiba a hora certa de partir para uma dedicação maior ou esperar e se preciso alterar seu modelo estrutural para que a sua ideia evolua e não fique apenas no papel.

Tenha seu próprio negócio a partir de R$ 940,00

banner applovers

Marcado com: , , , , ,
Publicado em Artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.320 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: