Home office, saiba um pouco mais sobre esse modelo de trabalho

work-from-home-spouse

Home office é uma expressão da língua inglesa que significa basicamente trabalho em casa ou escritório em casa na tradução mais literal.

Essa ideia de trabalho não é nova, apesar de estar muito presente em vários tipos de negócio, esse modelo de trabalho começou a ser utilizado ainda na idade média com os burgos que anexavam as oficinas suar residências logo acima, ou nos fundos do estabelecimento.

Hoje diversas empresas optam pelo trabalho home office por diversas razões, que vão desde custos de logística, trânsito, distância, ou mesmo, pela opção de trabalhar com pessoas de diversas localidades do país devido a demanda específica de um trabalho.

Com a internet esse modo de trabalho vem se consolidando cada vez mais, principalmente quando a entrega de determinada tarefa não necessita de encontros presenciais ou não precisam ser feitos de forma “física”.

Designers, programadores, freelances e inclusive empreendedores, resolveram aderir a esse formato pela praticidade e facilidades, principalmente na logística de trabalho. Os empreendedores que apostam no modelo home office, além de possuir mais liberdade para trabalhar, não precisam dispor de um investimento muito alto, ao menos no primeiro momento, em um ponto físico e arcar com todas as despesas que vão desde utensílios como mesas, cadeiras, computadores até aluguel, contas e muitos outros.

Entretanto, existe uma grande diferença entre trabalhadores e empreendedores que aderem ao home office. Naturalmente funcionários ou freelances realizam toda sua jornada de trabalho em casa e recebem a demanda de seus empregadores de acordo com seus contratos ou acordos internos para diferentes horários e etc.

O empreendedor normalmente utiliza o home office para uma redução de custos no investimento inicial do negócio, oscilando sua jornada entre a captação de clientes, realização de parcerias e o trabalho administrativo ou burocrático, que em geral é feito em casa. Isso devido ao fato de não haver uma identificação adequada em sua casa ou apartamento que mostre ao público sua atividade, além de situações que podem atrapalhar seu trabalho.

Apesar de existir diferentes tipos de negócio dentro do home office, a busca por clientes é praticamente um trabalho externo que pode, inclusive, implicar em viagens ou longas jornadas de trabalho para o empreendedor.

Já para funcionários e freelances a dedicação é interna, ou seja, seu desempenho e entrega, dependem do trabalho realizado em casa e do contato através de meios de comunicação online para acertos e modificações em seus Jobs.

Entretanto quando se trata de organização alguns aspectos servem tanto para empreendedores quanto para funcionários.

Esses aspectos precisam ser muito bem definidos, e praticados para o sucesso do rendimento de profissionais e empreendedores que planejam trabalhar em casa. Alguns pontos importantes como a definição de horários, local específico e organização devem estar na lista de quem tem interesse nesse modelo de trabalho e que dependendo da situação deve ser adaptado a outros moradores da residência.

O home office hoje facilita a vida de empreendedores, profissionais de diversos segmentos e sem dúvida é uma forte tendência que acompanha as mudanças tecnológicas em diferentes tipos de mercado, mas como qualquer formato de trabalho, exige comprometimento, organização e objetivos traçados que permitam um desempenho satisfatório para todas as partes envolvidas.

Que tal fazer parte da nossa rede sendo uma franquia de Software?

banner-software

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.321 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: