O mundo móbile invadindo nosso mundo

face

Filmes antigos de ficção científica projetaram grandes descobertas e tecnologias que viriam após a chegada do esperado, grande e tecnológico ano dois mil.

Entre as extravagâncias estavam os carros voadores, casas automatizadas, roupas que lembrariam muito mais a década de 80 com cores metalizadas e totalmente diferentes da época descrita pelos diretores e roteiristas dos filmes hollywoodianos, como a trilogia De Volta Para o Futuro de 1985.

Apesar de todos os exageros, os futuros telefones móveis multifuncionais que permitiam conversas em qualquer ponto do planeta, funcionando sem nenhum tipo de cabo ou ligação fixa e oferecendo funções para que os usuários pudessem inclusive ver o contato do outro lado da, chegaram com toda força e nos surpreendem cada dia mais.

O fato é que aparelhos celulares antes usados por cientistas, espiões e personagens cheios de privilégios, tornaram-se parte de nossa rotina. Agora acessíveis a todas as classes e focados para diversos perfis de usuários, que podem escolher entre diversos modelos qual o qual celular levar para casa, variando entre preços e atualizações.

Naturalmente, com a expansão e crescente utilização desses aparelhos, diversos mercados surgiram para suprir as necessidades mais diversas como a criação de aplicativos, manutenção, tipos de sistemas operacionais e muitos outros.

O mercado de aplicativos vem crescendo e ganhando diariamente cada vez mais espaço, oferecendo soluções rápidas e práticas para ações comuns, porém totalmente inovadoras, como descobrir a operadora de um celular para poupar créditos, conversar em tempo real enviando arquivos de imagem, vídeos e som, obter a localização geográfica para encontrar caminhos mais curtos e fáceis durante as viagens, realizar a gestão financeira, pagar contas e acessar dados bancários, isso sem contar os milhares de jogos, livros e filmes disponíveis para esses usuários.

A lista é grande, cada vez mais empresas e startups tem se arriscado nesse ramo para ganhar sua fatia do bolo, que observando o mercado de tecnologia, começam a desenvolver soluções que facilitam ainda mais a vida das pessoas.

Obviamente nem todos os aplicativos emplacam, e alguns deles acabam sendo abandonados por seus próprios desenvolvedores que muitas vezes, por falta de investimento ou de uma consistência na atividade de seus usuários, acabam perdendo a relevância e fechando projeto.

Entretanto profissionais da área e muitos empresários visualizam um futuro promissor baseado em pesquisas mostrando que as pessoas acessam a internet hoje muito mais de seus celulares do que por seus computadores.

Essa mudança deve ser analisada e levada em consideração para todos aqueles que planejam trabalhar com tecnologia e mesmo para quem ainda não se rendeu as mudanças velozes do mundo da informação, pois a adaptação a esses novos dispositivos hoje não se trata mais de uma questão de escolha, mas sim de inteligência.

Tenha seu próprio negócio a partir de R$ 940,00

banner applovers

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Móbile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.320 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: