Você tem um site?

02

Hoje em dia é muito comum associarmos a palavra site a uma determinada empresa ou local na web no qual possamos encontrar informações, ou até mesmo comprar aquilo que precisamos sem precisar sair de casa.

Logo, essas facilidades foram adaptadas a todos os tipos de mercados possíveis, desenvolvendo uma nova forma de se adquirir informações, fazer contato ou pesquisar sobre um determinado assunto.

Toda essa evolução fez com que a figura do Webdesigner surgisse no mercado dando origem a um novo ramo de produção, que rapidamente tornou-se necessário e crucial para que a existência de qualquer instituição na internet pudesse contar com contornos profissionais.

Como em qualquer profissão, o profissional que se dedica a construção de sites precisa se atualizar constantemente para manter-se relevante no mercado e oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.

Uma série de siglas, métricas e formas de consumo precisam ser estudadas para que a construção dos websites realmente atenda a necessidade de seu target observando todos os parâmetros, limitações e vantagens da internet.

Obviamente como em qualquer mercado é possível encontrar sites de excelente qualidade, assim como sites ruins, ou que se quer funcionam em seus conceitos básicos. Nesse cenário a necessidade e a possibilidade de se contratar um profissional exclusivo para essa atividade acabou se tornando algo fora da realidade de muitas empresas.

Para essas situações, que se tornaram comuns, muitas plataformas já oferecem construção de websites que prometendo a criação e o desenvolvimento de endereços eletrônicos com qualidade e rapidez com um baixo investimento ou em algumas ocasiões, totalmente free.

Entretanto, o que foge ao conhecimento de muitos empreendedores, é que não basta apenas criar um site ou redesenha-lo a partir de um template pronto para que tudo esteja resolvido. Nem mesmo a manutenção de conteúdo relevante é garantia de visitações diárias ou mesmo de conversão em vendas.

Uma série de mecanismos de compreensão de busca em sites através de motores de busca (Google) possuem categorias, regras e uma série de controles necessários, além de possibilidades de ações, que se mal utilizadas, podem contribuir de forma negativa para que seus usuários e possíveis clientes possam encontra-lo na Web.

Esse trabalho de busca é baseado em Links Patrocinados, Adwords, Adsense, utilização e controle através do Google Analytics, inserção e códigos de remarketing. Para você são apenas nomes que você nunca ouviu falar ou nem faz ideia do que significam? É melhor pensar de novo antes de bancar o Webdesigner.

Para estar na internet é preciso compreender as novas formas de consumo e como as pessoas hoje se relacionam e adequar sua comunicação para que você possa ter relevância e que seu trabalho possa realmente ser consistente.

Não cabe mais ao empresário moderno fazer por fazer, mas acompanhar as tendências do mercado digital e observar que o mundo off e o mundo on na verdade se complementam e precisam falar a mesma língua, seja em sua loja física ou em seu precioso site.

Tem conhecimentos mínimos em webdesign e criação de layout?

banner-website

Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.321 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: