Como encontrar tempo para tudo

administrar-o-tempo-HG-Office-Escritório-Virtual-600x300

Ganhar muito dinheiro ou ser feliz? Ter muito sucesso no negócio ou ser um bom pai? Será que é preciso sempre haver essa dicotomia – ou podemos conseguir tudo? Em um artigo para a Entrepreneur, o escritor Grant Cardone afirma que as pessoas de sucesso não colocam limites para o que podem conseguir. Elas pensam em conquistar tudo. “Eu quero abundância em todas as áreas. Não quero sacrificar uma em favor da outra”, afirma. Cardone apresenta seis passos para quem quer se comprometer com o sucesso, mas criando uma agenda que acomode tudo – profissional e pessoal.

1. Determine prioridades específicas.
Isso, é claro, varia de pessoa para pessoa. Se uma meta é o sucesso, então invista a maior parte do tempo em ações que levem a isso. O sucesso pode envolver uma série de coisas: finanças, família, felicidade, bem-estar físico ou emocional – ou então todas elas.

2. Faça com que todos à sua volta conheçam as suas prioridades.
Família, colegas e empregados precisam estar alinhados com as suas metas. Senão, pessoas com objetivos diferentes poderão puxá-lo para todas as direções. “Os meus horários funcionam porque todos – da minha mulher às pessoas que trabalham comigo – sabem o que eu considero importante e o valor que eu dou ao tempo”.

3. Mantenha um registro do seu tempo.
“A maioria das pessoas não tem ideia do que faz com seu tempo, mas reclama que não tem tempo suficiente”, afirma Cardone. Registrar o que você faz ao longo do dia ajuda a mostrar os hábitos ou as atividades que não contribuem de forma alguma para o seu sucesso.

4. Crie uma agenda baseada nas suas prioridades.
“Quando minha filha nasceu, minha mulher e eu desenvolvemos uma rotina em torno dos horários do bebê e de nossas prioridades”, conta Cardone. “Eu acordava uma hora mais cedo para passear com minha filha, e minha mulher podia dormir um pouco mais. Depois, tinha o dia dedicado ao trabalho.”

5. Busque maneiras de maximizar o tempo.
A única maneira de aumentar o tempo é fazer mais coisas em um período. Procure jeitos de melhorar sua produtividade. Faça disso um desafio, uma corrida – torne isso divertido.

6. Modifique suas prioridades.
As coisas vão mudar ao longo da sua vida, na medida em que você determinar e conquistar novas metas. “Quando eu me tornei pai, minha filha me deu mais uma razão para criar sucesso – e não uma desculpa para evitar o trabalho. Meus horários vão continuar a mudar conforme ela crescer, mas nós vamos controlar adequadamente o tempo”.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Marcado com: , , , ,
Publicado em Artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.318 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: