Aprendizados na Feira do Empreendedor SP

10984286_10202353738164509_6368290505614566902_n

A Feira do Empreendedor 2015 de São Paulo funciona como uma escola de negócios. Segundo os empreendedores, a feira tem resposta para todo tipo de dúvida, seja para quem vai abrir um negócio ou para quem já tem uma experiência à frente de uma empresa.

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios conversou com sete visitantes pelos corredores da Feira do Empreendedor. Veja, a seguir, os principais aprendizados que eles tiveram.

Dentro da lei
“Aprendi muita coisa sobre lei, algo que nós, empreendedores, não nos atentamos muito. E vi nas palestras que temos que fazer tudo da forma correta e organizada, para evitar problemas. E que é sempre legal pesquisar com outros franqueados antes de embarcar em uma nova rede”
Gisele Batista, 45 anos, São Paulo, empreendedora à procura de franquias

Networking
“O bacana do evento é a possibilidade de observar tudo o que há de melhor no empreendedorismo brasileiro. Participar nos dá a possibilidade de fazer networking, o que pode resultar em novos negócios. Na Feira do ano passado conheci um empreendedor de Limeira que fazia sacolas e fizemos um acordo para ele ceder seus produtos para meu negócio”
Eliseu Pereira, 48 anos, Limeira – SP, palhaço e empreendedor social

Marketing para o negócio
“Vim buscar conhecimento, principalmente de marketing na internet. Estou com um e-commerce há três meses e trabalho sozinho. Gostaria de aprender mais sobre gestão, pois ainda tenho dificuldade com tarefas como enviar mercadorias e divulgar as páginas do meu negócio nas redes sociais”
Matheus Cabral, 23 anos, Rio de Janeiro, estudante de geologia e dono de um e-commerce de roupas fitness

Importância da web
“Aprendi que o atendimento ao cliente é fundamental, bem como o preço e a qualidade do produto. Além disso, percebi aqui que se o seu negócio não está na internet, você não existe. No dia a dia acabamos deixando a internet de lado por termos o contato pessoal, mas o virtual também é muito importante para vender mais”
Flávia Raquel Santos, 38 anos, São Caetano do Sul – SP, empreendedora dona de um buffet

Primeiros passos
“Temos a ideia para um negócio alimentício, uma espécie de batata frita gourmet. Aqui já conhecemos várias pessoas interessadas no produto, possíveis fornecedores de temperos e equipamentos para nossa empresa. Aqui, estamos aprendendo a colocar em prática uma ideia. A experiência da Feira nos direcionará a vender melhor o nosso produto”
Danilo Cavalcante, 23 anos, Guarulhos, Felipe Ferrazoli, 28 anos e Camila Fernandes, 26 anos, São Paulo, empreendedores

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Marcado com: , , ,
Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.321 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: