A importância de um plano de metas para 2015

2014-2015

Esta na hora de planejar sua empresa para 2015. Lançamentos de novos produtos e serviços, aumento do faturamento, chegar a novos mercados, conquistar a liderança em seu segmento: essas são algumas das metas mais perseguidas pelos empreendedores.

Para que todas essas metas sejam concluídas é preciso um bom planejamento. Antes de montar um plano de metas para 2015, é necessário que dois grupos de variáveis sejam avaliados: as internas (tamanho de competência da equipe, recursos necessários, resultados da temporada atual) e as externas (o grau de aquecimento da economia, mudanças no hábitos de consumo dos cliente etc.).

Com as informações em mãos, será possível montar uma estratégia para persegui-los. “O plano indica um caminho, como se fosse um mapa. Dessa maneira, o empreendedor consegue traçar uma rota prévia e antever os obstáculos” diz Alessando Saade, professor do Master em Empreendedorismo de Business School São Paulo (BSP)

Opinião de especialistas sobre isso:

“O plano de metas não deve ser visto como um documento engessado. Se a meta não está sendo alcançada, o gestor tem de tomar decisões rápidas.” Cynthia Serva, coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Insper.

“Quando enxergo para quem eu vendo (o cliente), com quem eu brigo (os concorrentes) e quem me ajuda (os fornecedores e os parceiros), consigo fazer um plano de metas para ser competitivo. É preciso sempre olhar o passado e tomá-lo como base para planejar o futuro.” Ruy Barros, consultor do Sebrae-SP.

“Recomendo estabelecer até 15 metas, sendo cinco macro e dez operacionais. Crie o hábito de verificar mensal ou bimestralmente como está o andamento de cada uma delas. Lembre-se de delegar responsabilidades aos colaboradores.” Alessandro Saade, professor do Master da BSP.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Marcado com: , , , ,
Publicado em Franquias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.318 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: