Softex adota novo modelo de trabalho baseado em escritório de projetos

BRASÍLIA — Depois de apresentar na última quarta-feira, 31, o Programa Internacionalização e Competitividade (Inter-Com) para empresas de software e serviços de TI, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anuncia sua nova fase, que será baseada em um modelo de escritório de projetos. A direção da entidade também iniciou um processo para buscar um maior envolvimento dos 20 agentes regionais e das cerca de duas mil empresas associadas à entidade.

O foco, segundo a associação, será ampliar o número de projetos de desenvolvimento do setor de tecnologia. “As medidas que tomamos visam ampliar o portfólio de ofertas voltadas ao fortalecimento das empresas brasileiras de software e serviços de TI. Ao aumentarmos o cardápio de iniciativas, queremos atingir o maior número possível de organizações, independente de seu porte”, comenta Ruben Delgado, presidente da Softex.

Uma das ações é o caderno ‘Economia da Informação e Internet’, publicação que integra a série de Cadernos Temáticos do Observatório, unidade de estudos e pesquisas da Softex. O documento, que utilizou dados de fontes oficiais e contou com a cooperação técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisa o processo de convergência digital entre os setores da economia, tais como telecomunicações, TI, conteúdo e mídia, bem como os impactos causados, trazendo informações sobre o desempenho no Brasil.

O documento aponta que o conjunto de especialistas em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) é formado atualmente por 1,2 milhão de profissionais. Deste total, 6,8% exercem ocupação de nível gerencial, 34,3% tem perfil de competências de nível superior e quase 60% possuem perfil técnico de nível médio.

Outras ações que integram o processo de mudança são a nova identidade visual e um novo website, totalmente reformulado e que trará matérias especiais sobre temas de interesse da indústria, sendo o principal canal de comunicação da Softex com o mercado nacional. “A nova identidade visual reflete essa nova proposta baseada em uma atuação mais descentralizada, valorizando o papel dos agentes regionais”, destaca Marcos Mandacaru, vice-presidente executivo da Softex. “As ações programadas pela Softex estão totalmente aderentes às diretrizes do Programa TI Maior e estamos estruturados para sermos o braço executor dessa iniciativa do governo federal, que é vital para o fortalecimento da indústria brasileira de software e serviços de TI.”

Fonte: Convergecom

Rede de franquias em tecnologia

Publicado em Artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.320 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: