Quero ter meu próprio negócio!

Muitos jovens vão à universidade com a intenção de abrir um negócio

Uma pesquisa do Sebrae mostrou que 70% dos novos negócios brasileiros são abertos por desejo, não por falta de alternativa. E dos cinco estudantes que sonham em ter a própria empresa, dois conseguem abri-la.

 

Um retrato da economia brasileira mostra que 5 de cada 10 jovens que estão na faculdade querem se formar, mas para montar um negócio próprio e não para conseguir uma vaga em uma empresa.

Estudante de engenharia, 19 anos. Gabriel Bayomi já decidiu: não quer trabalhar em uma multinacional ou ser funcionário público. Há uns dez anos esse era o sonho de muito jovem.  O Gabriel quando se formar, daqui a três anos, diz que vai abrir a própria empresa na área de tecnologia.

Nada a ver com desemprego, com uma necessidade financeira.  Como o Gabriel, tem muito jovem decidido a investir no próprio negocio. Querem, sim, concluir a faculdade. E depois querem virar empreendedores.

Arriscado, pode não dar certo. O Gabriel sabe que sim. “Com certeza o risco é bem grande, mas eu acredito que valha a pena, mesmo com a instabilidade você consegue encabeçar as decisões do futuro”, afirma.

Uma pesquisa do Sebrae mostrou que 70% dos novos negócios brasileiros são abertos por desejo, não por falta de alternativa. E dos cinco estudantes que sonham em ter a própria empresa, dois conseguem abri-la.

“O fundamental é ter uma boa gestão do seu negócio futuro. Muitas vezes a gente tem uma boa ideia, uma boa habilidade e não viabiliza o seu negócio. Educação continuada, estar se capacitando constantemente e não ficar acomodado”, aponta Luiz Barretto, presidente do Sebrae.

O Vinicius Resende, quando abriu a empresa dele, tinha apenas uma ideia na cabeça e um computador. Foi há dois anos. Hoje, ele está no último ano de engenharia e a empresa, que ele, um amigo e um professor conseguiram abrir, já trabalha em grandes obras.

“Hoje a gente faz projeto em todos os quatro cantos do país. E, na verdade, é um orgulho para mim eu estar vendo que eu estou mudando o país em algumas regiões. Eu me vejo mexendo em um pedacinho do mapa. Isso já começa a me deixar feliz”, comenta.

Fonte: Jornal Nacional Maio/2013

A Gigatron é uma rede de franquias que oferece a possibilidade de começar o próprio negócio a partir de 5 mil reais, visite a página http://www.gigatron.com.br e conheça mais sobre o negócio.

Rede de franquias em tecnologia

Publicado em Artigo, Franquias, Software, Tecnologias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Insira seu e-mail para seguir esse blog e receber nossas novidades.

Junte-se a 2.322 outros seguidores

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
Gigatron Franchising
(18) 98132-8386
Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00
e-mail: comercial@gigatron.com.br
%d blogueiros gostam disto: